segunda-feira, 6 de maio de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE INAJÁ PROMOVE AÇÕES NA SEMANA CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Prefeitura Municipal de Inajá divulga programação para a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Creas (Centro de referência especializado de assistência social) através da secretaria de assistência social e a prefeitura municipal de Inajá promovem ações com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes e alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual. 

No dia 14 terça – feira haverá visitas às escolas com palestrantes, ressaltando as orientações e conscientizando sobre os direitos sexuais da criança e do adolescente, no dia 16 quinta feira, haverá entrevista a rádio do município (Inajá FM), realizando esclarecimentos sobre a importância de fazer a denúncia, e dia 17 sexta feira, concentração às 08h00min da manhã na frente da escola Olímpia Maria saindo em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.


A coordenadora do creas de Inajá Maria Gaia, ressalta que Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo, e quem conhecer algum abuso do tipo, não tenha medo, denuncie, a denúncia é anônima.

A idéia é fechar o cerco contra os agressores, declara a secretária de Assistência Social, Sofia Xavier, ao apelar à sociedade para que denuncie sempre. “Só vamos conseguir combater tudo isso se as pessoas não perderem sua capacidade de indignação”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário